segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novelas...

Desde 2001, depois de ver O Clone, percebi que poucas novelas fazem a pena a gente parar para assistir. Respeito muito todas as classes artísticas e obras que foram produzidas. Mas convenhamos, teve cada novelinha que a gente perdeu tempo da vida frente da tv.

Pois é, aqui eu deixo bem claro que além das citadas abaixo, não foram produzidas novelas com tanta excelência e qualidade como as desse ano: Avenida Brasil, Cheias de Charme e Lado a Lado. Lado a Lado? Realmente é de se estranhar uma vez que não sou muito fã dos gêneros de época. Confesso que tenhho um certo preconceito. Não, preconceito, não. Gosto pela história. Uma novela para ser agradada tem que possuir uma história bem contada, certo? E acredito que nesta novela das seis, ela tem um princípio gostoso, uma história que pode revolucionar o horário. Isso sem falar que, al´m da trama, o elenco está se saindo as mil.

Se o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012... acho que posso dizer que a globo acertou nas novelas do início da segunda década. Quase em todas, né? Salve Jorge começou bem... bem mal pra mim. Por que ainda não pude ver nada que fosse interessante. E o remake de Guerra dos Sexos tem conteúdos interessantes, mas está muito abaixo do que foi a sua antecessora, Cheias de Charme. Que na verdade estão fazendo mais falta do que ver essa guerra tola.

E sendo uma novela ou seriado, o que eu ainda não consegui entender o que é Malhação, a equipe que começou essa nova temporada, eles realmente vieram com gosto para mudar as rídiculas histórias que foram feitas nos últimos seis anos. Por que da última vez que eu me lembro sobre uma boa história foi em 2006 que os atores Bernardo Melo Barreto, Luiza Valdetaro, Gabriel Wainer, Marjorie Estiano, Monique Alfradique e grande elenco de destaque. Creio que foi uma evolução grande para a novela, ou seriado.

Particulamente, estou gostando de ver essa nova Malhação. Ela está mais próxima do jovem, quem é o jovem, como o jovem se comporta. Os pensamentos deles. A amizade de duas garotas quando dividida por um garoto. Fora outras coisas que estão muito em foco, a mãe ausente, a filha expulso de casa quando periguete da escola, o filho rebelde, o jovem cantarolador, o jovem com dúvida sobre sua sexualidade, a mocinha sonhadora com contos, e aí vai... essa nova temporada da Malhação está com tudo e promete muito mais. E eu... continuarei acompanhando.

Para deixar bem claro, essa análise não refere-se pontos negativos de uma pesquisa geral, mas para mim. Não é objetivo difamar, mas expressar que novelas, nem todas precisam ser iguais, precisam saber contar histórias.

Prefiro colocar aqui apenas as novelas que eu realmente considero as melhores desta primeira década do séxulo XXI. Mas que saudade faz Avenida Brasil e Cheias de Charme, o coração já dói quando eu simplesmente penso que ano que vem dou adeus a Lado a Lado e essa temporada de Malhação.

Novelas das 18hrs

O Cravo e a Rosa


Chocolate com Pimenta

Alma Gêmea





Cordel Encantado




Lado a Lado


Novelas das 19hrs

Uga-Uga

O Beijo do Vampiro




Cheias de Charme





Novelas das 21hrs

O Clone




Mulheres Apaixonadas




Celebridade




Senhora do Destino




Paraíso Tropical




A Favorita




Passione




Avenida Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário