quinta-feira, 12 de abril de 2012

Avenida Brasil - Parte 2


Acho que vocês ainda vão ver ou ler muito os meus comentários sobre a novela de maior sucesso da atualidade. É isso aí, o título desta postagem já diz tudo. Na verdade, é a única novela que realmente está na boca do povo e com sucesso nas redes sociais.
Avenida Brasil continua arrancando elogios dos telespectadores. E não é a toa. Mel Maia esteve no Domingão do Faustão e arrancou muitas risadas do público com seu jeitinho meigo e brincalhão. O elenco de instante em instante estão sendo entrevistados. De 10 revistas 11 retratam sobre Avenida Brasil ou o elenco.
Vou começas algumas análises pessoais:
RITA/NINA - Dá pra notar que aquela criancinha doce e meiga cresceu. Teve toda uma modificação estrutural, mas o melhor na personagem permaneceu de sua infância a sua fase adulta: a sede por justiça. Isso é algo que todo telespectador que saber como ocorrerá sua vingança. Algumas pessoas criticam-na pelo fato da demora... mas devemos lembrar a essas pessoas que a Nina está apenas preparando o terreiro... por que a macumba vai ser feia.
OLENKA & MONALISA - Essas duas amigas mostram que em suas curtas cenas, arrancam não só as risadas, mas roubam as cenas certinhas. É o típico da mulher brasileira (com todo respeito): gosta de estar no salão de beleza para maltratar os homens, que são tão menosprezados (vocês entederam, né?). Contudo, só a cena dessas duas, roubam os 45 minutos da chata novela Aquele Beijo.
RONI - O pobre garoto está sendo criticado pelo fato de esconder a sua sexualidade. Mas alguém já parou para pensar, por que? O rapaz vive em meio de pessoas que só falam de futebol (não que gay não goste), de pessoas que querem uma cervejinha (não que gay não beba), de homens totalmente mulherengos (não que gays não gostem de pegar)... enfim, onde quero chegar? Que o rapaz está no meio de pessoas que não entenderiam a sua sexualidade e discriminariam. Pra mim, Daniel Rocha está fazendo uma boa interpretação como o Roni... gostaria eu de saber como ele vai se portar quando a sociedade descobrir. E o pai? O que ele fará com o filho quando descobrir a sua sexualidade? Será que algum homem se apaixonará pelo Roni? Seria o personagem do Thiago Rodrigues?
CARMINHA - Adriana Esteves continua roubando as cenas, humilhando Nina, traindo o Tufão com o Max, tentando convencer ao Jorginho que é sua mãe (se bem que ela é, mas o garoto foi adotado e nada sabe sobre seu passado)... mas acho que ela vai mostrar muito mais, quando descobrir o retorno de Rita (que é Nina e que é empregada na sua própria casa). As maldades irão muito além... só me pergunto o que ela fará ou se vai engulir muito sapo quando souber que Nina/Rita é o amor da vida do seu próprio filho Jorginho/Batata?
Enfim... são muitas coisas boas que existe na novela. Até agora o que tenho de reclamar é o pouco espaço que a Mel Maia teve na primeira fase da novela... mas o resto tá valendo à pena até demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário