sábado, 1 de setembro de 2012

SCREAM's. A tecnologia atrapalha ou ajuda a termos um 5CREAM?

Em 1996, nascia aquele que seria o épico do terror anos 90. SCREAM é um filme de suspense produzido pelos irmãos Weisntein, escrito por Kevin Williamson e dirigido por Wes Craven. O filme teve mais três franquias e traz os mesmos personagens sobreviventes desde o primeiro: Sidney (Neve Campbell), Dewey (David Arquette) e Gale (Courtney Cox).

SCREAM - 1996
Não Atenda ao Telefone. Não Abra a Porta. Não tente Escapar.

Sidney é nada mais que uma jovem linda, estudiosa, mas que tenta esquecer o crime bárbaro que chocou a cidade de Woodsboro: o assassinato da mãe. Um ano depois, ela volta a se encontra num mar de terror quando um assassino começa a matar seus amigos. Com a ajuda de Dewey e Gale, Sidney tentará sobreviver antes de dar o último grito.

















SCREAM 2 - 1997
Alguém não quer que o pesadelo tenha fim.

Dois anos depois dos assassinatos em Woodsboro, Sidney tenta mudar os rumos de sua nova vida como uma universitária da pequena cidade de Windsor. Novamente, ela reencontra Gale e Dewey que estão seguindo suas vidas separadas. Para o desespero de Sidney, Ghostface retorna com um novo joguinho e a matança inicia mais uma vez. Será que Sidney conseguirá respirar antes do último grito?

















SCREAM 3 - 2000
O grito mais aterrorizante é sempre o último.

Dois anos se passaram desde os assassinatos em Windsor. Sidney, agora, é nada mais que uma mulher que trabalha como conselheira de mulheres que sofrem com seus parceiros. Mas brutos assassinatos ocorrem em Hollywood onde ocorre as filmagens de STAB, filme baseado nos assassinatos de Woodsboro, e faz a jovem mais uma vez lutar cara a cara com o novo Ghostface. Pior do que encarar o assassino é encarar com uma verdade que só no último capítulo será revelada. Revelações do passado.



















SCREAM 4 - 2011
Nova Década. Novas Regras.
Depois de dez anos, Sidney tornou-se uma celebridade. Transformou-se em uma grande autora de livros de sua própria vida. Ela usa seus livros para transmitir o lado escuro de sua vida e o que fez para encontrar a paz. De volta a Woodsboro, Sidney apenas quer fazer o lançamento de seu livro 'SAINDO DAS TREVAS' quando novos assassinatos ocorrem. Com a ajuda de Gale e Dewey, ela tenta proteger sua prima, Jill, por quem o assassino está tão obcecado. Será que o trio de amigos sobreviverá em um mundo tão avançado em que o assassino usa os recursos da tecnologia para divulgar seus assassinatos?

















SCREAM 5 - 20??
O maior segredo do mistério não é saber quem está sob a máscara.
É estranho de que tenha surgido um cartaz com essa informação sobre o quinto filme SCREAM, uma vez que Wes Craven e Kevin Williamson gostariam de voltar a franquia, mas que não têm a certeza de que irá ocorrer.

Isso tudo por que Hollywood é movido por filmes em "Boas Bilheterias". Infelizmente não são boas as notícias sobre o quarto filme que arrecadou pouco mais de $110 milhões de dólares. Uma vez que conseguiu o dobro de sua produção, a produtora Weisntein Company não se agradou ao retorno financeiro. Mas disseram desde já que um quinto filme poderia ser produzido.

A questão é: Quando?

Vale lembrar que a atriz Neve Campbell levou pouco mais de oito anos para aceitar em fazer o quarto filme. Kevin Williamson pode não retornar a cadeira de roteirista. Wes Craven está de olho em outros projetos. David Arquette e Courtney Cox revelaram que gostaria de retornar aos personagens. Mas afinal de contas, está nas mãos de quem para que um quinto filme saia?

De verdade, gostaria muito de que um quinto filme fosse produzido. Pois esta franquia SCREAM marcou a minha fase de adolescente que borrava nas calças toda vez que tinha que ir no banheiro, que ficava no quintal, no meio da escuridão, lembrando do ghostface, que poderia surgir a qualquer momento. Fora que dava para fazer a farra com as meninas que abraçavam os meninos por medo das cenas de terror. Hoje em dia, os filmes clássicos deste gênero estão perdendo seu "brilho".

Isso poderia ser a grande razão de que não haja mais sequências... SCREAM perdeu seu "brilho". Mas, particulamente, não acredito que foi só o seu brilho, mas ele foi trocado pela tecnologia avançada em redes sociais, tablets e smartphones. Isso pode ter causado a perda do "brilho" de filmes de terror, uma vez que podemos saber o que acontece no desenvolvimento do projeto.

Por outro lado, as redes sociais nos ajudam em exibir a ansiedade de querer mais e mais filmes de uma franquia tão ótima que é SCREAM. Elas nos permitem estar perto dos produtores, elenco.

O quarto filme fala sobre esse avanço, mas pode não ter sido uma boa idéia. Uma vez que, mostra que descartamos o que é essencial pelo novo e que nem sempre nos faz bem. Que saudades faz de voltar ao primeiro filme em que tínhamos uma história, um elenco, dois vilões e três mocinhos perfeitos do que uma autora famosa (Sidney), uma autora esquecida (Gale), um delegado assediado (Dewey) e um assassino obssessivo pela tecnologia atual.

Espero que se um quinto filme venha a ser produzido, e espero que SIM, a tecnologia seja posta de lado e retrate aquela velha história de gato e rato. E na boa, quero que a Sidney sobreviva mais uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário