terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os Mercenários 2 - De Volta À Ação

Devo confessar que quando pequeno eu era pouco fã de filmes de ação com atores que faziam tanto sucesso como Stallone, Norris, Claude Van, Dolph, entre tantos e outros heróis de combate a favor da justiça. Eu era mais fã de filmes de terror. E com o passar do tempo é que vim perceber o quanto perdi o filme desses caras. E juro, que de Stallone eu só assisti alguns do Rambo, Rock e o Demolidor. Do Jean Claude ainda vi Soldado Universal, também com Dolph Lundgren, e Street Fighter. Mas se parar e observar a atualidade em área cinematográfaica, de 100 filmes produzidos, 20 a 10 prestam. Entre eles, dou merecimento para Os Mercenários.

O engraçado é que foi um filme que eu não botava muita fé de que seria aquela produção toda, devido a tantos atores que sempre foram protagonistas se tornarem ao mesmo tempo os coadjuvantes na produção. Até uma atriz brasileira esteve envolvida na produção, Gisele Itié. Após assistir o filme, devo confessar que me apaixonei. Não esperava que o filme fosse alcançar às graças de todas as faixas etárias. E rapidamente naquele filme, tive aquele belo flashback dos filmes que assisti quando mais novo. O quanto torcia pela distribuição de porradas nos vilões. Foi através de Os Mercenários que pude ver o quanto havia perdido da galera, anos atrás.

Depois do grande sucesso Os Mercenários, eu já esperava por uma sequência. Isso era óbvio, não só pelo retorno financeiro que eles obtiveram, mas pelo que o público gostou de ver. Todos aqueles heróis reunidos chutando traseiros. Resultado disso tudo: SUCESSO. E foi em 31.08.2012, por causa do sucesso do seu antecessor, que Os Mercenários 2 chegaram para completar ainda mais a festa.

O filme traz agora uma nova aventura dos mercenários contra o Villain, vivido pelo ator Jean Claudde (que engraçado, ele recusou o convite para participar do primeiro), que matou um dos companheiros do Barney, o garoto Billy, The Kid. O propósito de Villain é roubar e vender plutônios para produção de armas nucleares.

O filme contém cenas de porradas, tiroteios, explosões, do jeitinho que a galera gosta de ver nas telas. A melhor coisa do filme é que a comicidade está em 80% das cenas. Em muito deles estão no diálogo quando Arnold falava diversas vezes "EU VOLTEI", crédito do seu personagem T-800 da franquia O Exterminador do Futuro. Em outro caso, filmes como Rambo, Soldado Universal, O Exterminador do Futuro, Lobo Solitário, Duro de Matar, são obras citadas e, coincidência ou não,protagonizadaspor essa turma que chegou para quebrar.

Foi através desse filme OS MERCENÁRIOS que percebi a saudade de filmes protagonizados por homens como esses que estão no elenco. Foi o renascimento dos heróis. A mostra de que heróis nunca morrem. É assistir um filme como esse e imaginar os filmes que já assistimos com eles.

Com uma história bem contada, uma produção de quebrar, um elenco extremamente brilhante, eu anseio por um terceiro capítulo da franquia com toda certeza e, claro, recheado com mais atores deslumbrantes que fizeram ação na história do cinema.

Será que na próxima aventra teremos outros heróis da ação como Steven Seagal, Eddie Murphy, Harrison Ford, Jack Chan? Nossa... são tantos atores que fica difícil de saber quanto mais outros filmes teremos sobre Os Mercenários. O negócio é torcer para que não façam apenas continuações por fazer, mas mantendo esse espírito que o filme iniciou, pode vim mais um.

E você? Ainda não conferiu? Corra... eles te aguardam para a missão, repleta de ação.

Obs.: Para quem é fã dos filmes de Resident Evil pode esperar uma boa surpresa no decorrer dos trailers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário