domingo, 30 de setembro de 2012

Cheias de Charme - Análise




Pois é... apostas foram feitas e bato palmas para os perdedores... para quem achava que a novela do horário das sete seria fraca, deve estar careca de raiva, já que a novela atingiu ótimos números no ibope e trouxe um elenco carismático.

A novela Cheias de Charme, que estava ocupando o horário das 19hrs, terminou cheia de charme mesmo. A trama que trazia a história de três empregadas pobres e se tornaram famosas deixou o público triste na última sexta-feira (28). Deixando saudades com os hits "Vida de Empreguete", "Marias" e o mais recente vídeo "Nosso Brilho".

A história conta sobre Rosário, uma jovem que sonha em estar ao lado de seu ídolo, o cantor famoso Fabian. Um astro da música e considerado o Rei das Empregadas. Só que em seu caminho está Chayene, a musa do eletroforró, que só pensa em derrubar seus inimigos na música. Durante um show do Fabian, Rosário arma um barraco e acaba presa. Penha é uma ótima dona de casa, mãe, mulher. Mas seu ponto negativo parece foi não ter encontrado um amor de verdade, já que o traste do seu es, Sandro, só vive se metendo em confusão. Mas o pior de tudo é quando ela vai trabalhar na casa de Chayene e depois de uma briga, ela acaba sendo presa. Cida é uma jovem que desde cedo foi criado pela família Sarmento, mas como uma empregada doméstica, sendo humilhada sempre. Depois de pegar seu namorado com outra e brigar, acaba sendo presa

De certa forma, o destino uniu essas três jovens que depois de se conhecerem e contarem sua história, elas fazem a promessa de nunca deixarem uma na mão. Quando soltas, Rosário, Penha e Cida passam por algumas situações. Porém, a pior das piores situações é quando um vídeo em que elas contam sua história através de uma música, vida de empreguete, e cai na net. O vídeo se espalha geral feito vírus o que torna-as celebridades. Mas Chayene arma para cima do grupo diversas vezes até conseguir separar. No fim, as empreguetes retornam mais unidas e fazem com que todos aqueles que lhe fiseram mal, paguem caro.

Uma trama cheio de amores, inimigos, figuras comediantes fizeram de Cheias de Charme uma das melhores novelas que não vemos há muito tempo. Acho que desde o Beijo do Vampiro, que ainda foi uma novela que ficou guardada.

O mais interessante é que a história foi criada por duas cabeças gênias e novatas. Dou os meus parabéns e espero que algum dia retornem com histórias tão interessantes como essa.

Cheias de Charme teve um elenco maravilhoso, ótimas atrizes, ótimos vilões, ótimas figuras... será impossível esquecer essa trama assim. Ainda mais com as quatro músicas que marcaram: Vida de Empregue, Marias, Nosso Brilho e Ex My love.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário