sábado, 1 de setembro de 2012

À BEIRA DO CAMINHO

Sabe aquele filme que você tanto espera para ver, por causa de um trailer, uma música, um ator ou um diretor e quando você assiste é um tremendo lixo? Pois é, com o filme À Beira do Caminho do diretor Breno Silveira é completamente o oposto.

No seu mais novo longa que traz João Miguel, Dira Paes, Vinícius Nascimento e Nanda Costa nos personagens centrais da trama, Breno nos mostra o que o nosso coração realmente é: um caminho aberto para novas barreiras a serem quebradas.

Na história, o caminhoneiro João vive seguindo pela estrada , um homem solitário, que guarda sentimentos negativos por seu tenebroso passado. E em uma de suas viagens, ele conhece um garotinho, Duda, que está indo para São Paulo em busca de seu único parente vivo: o pai. João e Duda embarcam numa estrada cheia de aventuras, amores e recordações que nos fazem refletir o quão o nosso coração precisa estar puro para perdoar ou ser perdoado.

O filme foi lançado em 10 de agosto e obteve aplausos dos espectadores em várias cenas, que lotaram o Cinema Orient Filmes do River Shopping para ver as imagens realizadas no Vale do São Francisco, e que foram ao delírio, quando o personagem fala que irá para Petrolina-PE, buscar uma carga para levar à São Paulo.

A verdade é que muitas pessoas dessa terra doaram seu suor para a realização deste filme, entre elas, EU. Trabalhei na técnica como assistente de produção de elenco e fiz figuação em algumas cenas do filme. Devo agradecer e muito ao diretor, uma vez que nas cenas em que fiz, apareci em uma. E foi totalmente emocionante para mim. Só que nenhuma emoção maior foi quando esperei pelos créditos e meu nome está lá. E a emoção foi maior por que gostaria eu de ter levado minha mãe para conferir isso. Felizmente, Deus a levou para um lugar melhor, mas espero que minhas lágrimas tenha sido a alegria dela saber, que fiquei feliz de ter feito esse trabalho.

O filme foi rodado entre março e maio de 2010 e teve cenários nos municípios de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Sobradinho (BA), Curaçá (BA), Paulínia (SP) e Rio de Janeiro (RJ), entre outras localidades. A Conspiração Filmes é grande produtora responsável pela obra, que trouxe Patrícia Andrade como roteirista, Lula Carvalho como o Diretor de Fotografia, Marcos Tim França o produtor delegado e Breno Silveira o diretor.

No filme, ainda pude ver minha grande amiga Alice Gómez que trabalhou como a Segunda Assistente de Direção. Como sempre, linda. O filme continua em cartaz em alguns pontos do Brasil, se você não viu, corra ao cinema. Ou espere o DVD chegar às locadoras.

O filme é emocionante, verdadeiro e o melhor de tudo traz as músicas do nosso grande Rei Roberto Carlos e o tema principal não poderia ser outro senão O Portão. Com uma linda história, um elenco brilhante, a trilha de primeira qualidade e uma produção de energia inesgotável, é impossível  ver o filme e conter lágrimas. Parabéns a todos da equipe e um beijão para as minhas "patroetes" Alice Gómez e Maria Maria Dunham.

À Beira do Caminho espera por você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário