quarta-feira, 28 de março de 2012

Avenida Brasil


Melhor início de novela que a saudosa A FavoritaAvenida Brasil mesmo para quebrar, inclusive qualquer outra. Mas é impossível não ser ótimo início de novela já que o autor é o mesmo de ambas.
Embora eu não tenha colocado muita confiança, Adriana Esteves, Tony Ramos e a menina Mel Maia mostraram numa cena duradoura para que vieram. Promover o desafio do bonzinho contra o vilão, a necessidade de vingança de um passado perturbado, golpes dados por uma dupla que promete...
Não existe palavras para definir o primeiro capítulo. Isso sem falar sobre o tapa que a menina Ritinha dá em sua madrasta Carminha. Foi o Clímax PER-FEITO para um primeiro capítulo e muito melhor, primeira parte da novela. O que mostra que madrasta e enteada não se dão bem e há muito tempo. Vimos também as travessuras de Cadinho e Tufão. Enquanto um quer ter mais uma mulher, para desta vez fazer uma pirâmide, o outro quer se dar bem no futebol e casar com a mulher de sua vida.
Outro ponto brilhante também, foi na cena de revelação, em que o pai de Ritinha descobre a verdade por trás da face de Carminha. Embora tenha faltado mais ação na cena, foi bem elaborado a fuga da bruxa má. Marcelo Novaes mostrou que além de um oficineiro ou um caipirão, ele está prontamente para mostrar a que veio com um antagonista que vai dar muito trabalho.
O atropelamento foi uma coisa brilhante. Melhor que colocar dublê ou mostrar a cara do ator frente a câmera, a idéia do carro passando por cima de algo enquanto ouvimos um SOM, nos dá a certeza de que o personagem não viveria o suficiente. O que é uma pena, mas muito bem escrita por sinal. Tufão mesmo não entendendo o que o chefe construtor quis dizer sobre sua mulher, parece que será a próxima isca para as maldades de Carminha. Agora, o negócio é sentar e assistir o que vem por aí...
Parabenizo desde já as excelentes atuações: Tony Ramos, Adriana Esteves, Marcelo Novaes, Mel Maia, Murílio Benício, Fabíola Nascimento, Eloísa Períssè, Eliani Giardini, Marcos Caruso, Deborah Bloch, Alexandre Borges e Camila Morgado. À direção da novela, o autor JEC e seus colaboradores, e claro, não podemos nos esquecer, das demais pessoas da equipe técnica. Vem e dança com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário